Offline
Festa Missionária
25/05/2023 11:42 em Novidades

Missionários Combonianos da Maia em festa

No dia 14 de maio os Missionários Combonianos da Maia realizaram a Festa Missionária que contou com muita animação, convívio e oração. O JIM e a Rádio JIM estiveram presentes neste evento que celebra a missão.

O encontro da manhã teve como tema a vida e obra do Padre Giuseppe Ambrosoli, missionário comboniano, médico, que dedicou a sua vida missionária ao serviço dos doentes no Uganda. Foi beatificado a 20 de novembro de 2022 e nesta festa missionária foi lembrado como exemplo de vida e missão.

Depois do encontro e de uma breve apresentação do que temos feito na Rádio JIM, seguiu-se a Eucaristia celebrada pelo Provincial dos Missionários Combonianos em Portugal, P. Fernando Domingos, e animada pelo grupo coral infanto-juvenil de Folgosa.

O almoço farnel contribuiu para o convívio entre todos.

Após o almoço, a tarde foi bem animada ao som do grupo de cavaquinhos de Nossa Senhora da Guadalupe.

A Festa Missionária terminou com uma oração dedicada a Maria, mãe de Jesus e nossa mãe, onde foram lembrados todos os países em guerra ou a ultrapassar algum conflito armado em cada continente.

Agradecemos a todas as pessoas que se juntaram-se a nós neste dia, especialmente ao grupo coral infanto-juvenil de Folgosa e ao grupo de cavaquinhos de Nossa Senhora de Guadalupe.

A Missão chama!

COMENTÁRIOS