Offline
JMJ Passo a Passo - 16 de junho
20/06/2023 12:28 em Novidades

Passo a Passo rumo à JMJ Lisboa 2023

Dia 16 de junho todos os caminhos vieram dar ao Centro Vocacional Juvenil para mais um encontro JMJ Passo a Passo, o 8º encontro e penúltimo encontro.

Já quase a chegar ao fim desta jornada de preparação para a JMJ Lisboa 2023, os jovens das paróquias de Milheirós, Águas Santas e Vermoim voltaram a reunir-se com o JIM para refletirem sobre o 3º tema dos encontros preparatórios Rise Up – O Grande Anúncio do Amor de Deus.

Este 3º encontro teve, sobretudo, momentos de reflexão quer individual, quer em pequenos grupos. A passagem bíblica da visitação de Maria à sua prima Isabel foi o Evangelho proposto para a interiorização, este que é o texto que dá tema à JMJ Lisboa 2023: “Maria levantou-se e partiu apressadamente”. E o tempo corre apressadamente rumo à JMJ e por isso a Mensagem do Papa Francisco para o XXXVII Dia Mundial da Juventude serviu de base para as reflexões individuais: “Cada um de vós pode perguntar-se: Como reajo perante as necessidades que vejo ao meu redor? Busco imediatamente uma justificação para não me comprometer, ou interesso-me e torno-me disponível?”. A questão ecoou nos nossos corações. Estamos a postos para a JMJ Lisboa 2023. E tu?

O próximo e último encontro é dia 21 de julho, às 21h30, no CVJ.

Junta-te a nós e prepara-te para a JMJ Lisboa 2023!

COMENTÁRIOS